Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Se a escolha é minha, por que me desvio da verdade



“Escolhi o caminha da fidelidade e decidi-me pelos Teus juízos”.
(Salmo 119:30).

         Quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador de nossa vida, aprendemos que é necessário que haja mudança, que é necessário seguir a verdade proposta na Palavra de Deus, como vemos no texto de Salmo 119:30-45.

         Nesse texto vemos que o salmista buscava ansiosamente andar nos caminhos do Senhor e buscava o ensinamento e o entendimento dos estatutos do Senhor.
         E o que vemos hoje é que estes mandamentos e estatutos já não têm valor para a sociedade atual. Quando lemos a Palavra de deus e vemos o que Deus fazia na vida dos profetas e discípulos, muitos de nós acreditamos que era somente naquela época e que hoje é diferente e que a Palavra já não é mais a mesma. E por que é diferente hoje? Será que é a Palavra de Deus ou nós que somos diferentes dos cristãos antigos? O que acontece hoje que muitos não conseguem ver milagres e prodígios que eram realizados na época em que a Bíblia foi escrita?
          A Palavra de Deus continua sendo a mesma. “Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Isaías 40:8).
         Então por que muitos não vêem o agir de Deus nos dias de hoje? Será que Deus está somente observando o mundo, não está mais agindo?
         A resposta é NÃO, Deus também continua o mesmo, continua realizando os seus milagres e prodígios. É o mesmo Deus do passado.
         O que mudou foi o homem, que hoje acredita cada vez menos que a Palavra de deus tem todo o poder. O que falta para muitos é saber, como o salmista, que sozinho vamos continuar no pecado e perdidos e somente pedindo a Deus, como diz os versos 36 e 37 “inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça, desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me ao teu caminho”.
         Quando pararmos de desejar o que o mundo tem e lembrarmos que nós escolhemos o caminho da verdade, começaremos a ver o agir de Deus em nossa vida e também ao nosso redor, vamos ver a Palavra de Deus na nossa boca ter o mesmo poder que tinha na boca dos profetas. E quando aprendermos que só as verdades e os mandamentos do Senhor nos dão a liberdade de vivermos em paz, alegria e segurança como diz o verso 45 desse salmo, “Andarei com largueza, (liberdade), pois me empenho pelos teus caminhos”.
         Isso vai à contra mão do que o mundo tem nos ensinado, mas só pode ser verdadeiramente feliz e ser uma pessoa de êxito aquele que anda nos caminhos do Senhor. “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos”, (Salmo 128:1).
         Se você quer viver tudo o que o Senhor tem de melhor para você, peça ao Senhor o entendimento para compreender e guardar a Sua Palavra e para colocá-la em prática a cada dia.
         Que Deus nos abençoe.
Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário