Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Ide testemunhar


“Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que Ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para Galiléia: ali O vereis”. (Mateus 28:7).

         O que é Páscoa?
         Talvez muitos podem responder que é o dia onde damos e ganhamos ovos de chocolate e que ainda tem como símbolo um coelhinho. Mas não sabem o verdadeiro significado da Páscoa.
         O significado da Páscoa é muito maior que esse.

         A palavra Páscoa vem da palavra hebraica Pessah, que significa passagem. Mas por que passagem?
         Quando o povo de Israel se encontrava escravo no Egito, o Senhor ordenou que passassem sangue de cordeiro nos umbrais das portas, para que o ajo da morte, quando passasse por ali soubesse que habitava na casa pessoas do povo de Deus. E o sangue passado nos umbrais libertaria o povo de Deus da morte.
         E Jesus ressuscitou justamente em um dia de Páscoa, para mostrar que agora não era mais necessário passar o sangue nos umbrais das portas, pois Ele havia derramado o seu sangue representando o sangue do cordeiro, e sangue que a partir de então justificaria cada um de nós.
         Os homens hoje preferem conferir a outros símbolos o significado da Páscoa, assim como o do Natal. Hoje vemos pessoas comemorando papai Noel e coelhinho da páscoa e nem se lembram de Jesus, o verdadeiro significado do Natal e da Páscoa.
         Quando da ressurreição foi nos dado uma ordem, descrita no verso 7 do texto que lemos, mas é muito mais fácil as pessoas acreditarem em papai Noel, que nos dá apenas uma ordem: “comprem presentes” e quem não gosta de ganhar presentes, ou ainda no coelho da páscoa cuja ordem é: “comprem chocolates”, e quem não gosta de chocolate? Notamos que é muito mais fácil acreditar em um consumismo materialista do que crer na verdade da Palavra de Deus. Ninguém quer cumprir o “Ide testemunhar”. A TV, a mídia e até mesmo muitas igrejas não falam do significado verdadeiro dessas datas.
         E por que isso acontece?
         Porque nosso inimigo é traiçoeiro e mentiroso e corrompe as verdades, fazendo que suas mentiras se passem por verdades e infelizmente muitos acreditam.
         Que nesse dia, que comemoramos a Páscoa, ao comermos os chocolates, (isso não é errado), possamos lembrar-nos do sangue derramado por Jesus, o verdadeiro cordeiro pascal, que Jesus possa ser lembrado e adorado. E, além disso, possamos começar a cumprir o “Ide testemunhar”.
         Lembre-se: Jesus morreu e ressuscitou em favor de cada um de nós, pois não tinha nenhuma culpa, não havia nEle pecado algum, mas se fez maldito ao morrer na cruz, no nosso lugar, derramou o seu sangue por nós, como o cordeiro na época da escravidão no Egito. Morreu para nos purificar do pecado e ressuscitou para nos dar a vida e vida eterna.
         O que você está esperando para aceitar Jesus como o Senhor e Salvador e ter Jesus em sua vida?
         Que Deus nos abençoe.
Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário