Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Vaso, nosso corpo

“De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra”. (2ª Timóteo 2:21).
         Ao lermos este textos, podemos entender que só seremos usados pelo Senhor se formos puros e separados. O texto de 2ª Timóteo 2:14-26, nos mostra claramente a diferença que existe entre os vasos, porém o que é mais importante o vaso ou seu conteúdo ?
         O conteúdo do vaso é o mais importe, e nós somos comparados a estes vasos, não importando se somos ouro, prata, pau ou barro, (v. 20), mas que sejamos um vaso para honra e não para desonra.
         Em 2ª Coríntios 7:1 está escrito “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne, como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus”.
         Precisamos ser despertados para a necessidade da santidade, pois o que temos visto hoje é que o evangelho de Cristo tem perdido seu valor  através de tantas outras coisas, como por exemplo a doutrina da prosperidade, e da santificação dos desejos carnais buscados em primeiro lugar. Ninguém mais quer pagar o preço de viver uma vida totalmente separada e pura. Vivemos vidas de “cristãos convertidos” sem nenhum conteúdo da vida de Cristo.
         Porém aqueles que aceitaram a Cristo precisam se limpar dos pecados,  para que o vaso, (nosso corpo), seja limpo, para que honre ao Senhor. A escolha é sua. Você vai se tornar uma vaso de honra ou desonra?
         Quando resistimos a vontade do Espírito Santo nos tornamos vasos para desonra. Através da purificação dos nossos corpos vamos trazer honra ao Senhor, como vimos em 2ª Coríntios.
         Jesus já pagou por nossos pecados na cruz, mas precisamos nos apossar dessa autoridade para nos purificar, por que nossos corpos são o templo do Espírito, (1ª Coríntios 3:16-17), porque o espírito habita em nós. Quando vamos plantar um bela flor procuramos primeiro um belo vaso, depois o deixamos bem limpo e em seguida plantamos, quando aceitamos a Cristo não pode ser diferente, pois O chamamos para morar em nós, então devemos preparar a casa, limpá-la bem para que o nosso hóspede fique a vontade.
         Você vai limpar a casa para o Senhor morar? Ou vai continuar vivendo a vida do mesmo jeito antigo?
         Você quer ser um vaso para honra ou um vaso para desonra?
         A escolha é sua.

         Que Deus o abençoe.
         Amém.

Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário