Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

terça-feira, 4 de março de 2014

Diferentes mais iguais

“Desse modo não existe diferença entre judeus e não-judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres; todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus“ – (Gálatas 3:28).

            O homem e a mulher foram criados de formas diferentes conforme a Bíblia nos ensina. Deus os criou com corpos diferentes, para completarem um ao outro.
            As funções são diferentes para os homens e para as mulheres na família. Por exemplo: A mulher é capaz de gerar filhos e, o homem tem a responsabilidade de sustentar a casa.
            Mas apesar das diferenças, os dois são iguais perante Deus com relação a salvação. Só através do perdão dos pecados recebem a Cristo e tem a vida eterna.
            E por terem funções diferentes na sociedade, para Deus não significa que um é superior ao outro. O apóstolo Paulo chegou a comparar a igualdade entre homem e mulher com a igualdade que há entre Deus e Cristo. Ambos são um e Deus com o mesmo poder. Mas Deus criou o universo e dele cuida, enquanto Jesus cumpriu a Obra da nossa salvação, “mas quero que entendam que Cristo tem autoridade sobre o marido, que o marido tem autoridade sobre a esposa, e que Deus tem autoridade sobre Cristo“, (1ª Coríntios 11:3).
            Neste nosso mundo, onde existe uma disputa ideológica entre machismo e feminismo, que possamos ser a diferença e exemplo, demonstando respeito e amor, seguindo o exemplo de Cristo.
            Dia 8 de março é comemorado o “Dia Internacional da Mulher“, que cada mulher possa entender que o propósito de Deus para cada uma delas não é de inferioridade, mas que cada uma tem o seu valor nos propósitos de Deus, são diferentes dos homens mas não inferiores.
            Que Deus abençoe todas as mulheres.

Parabéns a todas as mulheres, por este dia !!!

Baseado em MSG Bíblia da Família – Pastor Jaime Kemp
Por Pastor Wanderley
Ministério Famílias com Cristo

Um comentário: